SEGURANÇA ELETRÔNICA
A Segurança Eletrônica visa proteger pessoas, bens e valores através de um conjunto de sistemas que unem de forma inteligente o uso de equipamentos eletrônicos aos serviços de profissionais treinados.

A Segurança Eletrônica visa proteger pessoas, bens e valores através de um conjunto de sistemas que unem de forma inteligente o uso de equipamentos eletrônicos aos serviços de profissionais treinados. São sistemas que utilizam a tecnologia para manter a ordem. Capaz de detectar e inibir as ações criminosas, comunicar a ocorrência de eventos indesejáveis de forma remota e administrar situações incomuns.
Para ter o resultado desejado com eficiência, é importante um projeto adequado para o seu objetivo, que é montado por nossa equipe especializada de profissionais e técnicos em sistemas eletrônicos de segurança.

Objetivos da Segurança Eletrônica:

Objetivos da Segurança Eletrônica: Inibir ação criminosa, detectar movimentação, comunicação remota.


⦁ Inibir a ação criminosa: geralmente quando os possíveis infratores percebem o sistema de segurança, eles avaliam a situação e abandonam a intenção de violação. Os criminosos preferem locais por onde trafegam sem serem vistos e/ou abordados, portanto os eletrônicos reduzem as chances de ocorrer o delito.


⦁ Detectar movimentação: nos lugares protegidos, o sistema é capaz de captar a movimentação de pessoas que não estão autorizadas ao acesso, tornando-se uma boa alternativa para a segurança de instalações sem utilizar a presenta de seguranças humanos, mediante vigilância eletrônica.


⦁ Comunicação remota: o sistema de segurança eletrônico avisa remotamente sobre as movimentações desconhecidas.

Algumas Tecnologias utilizadas:


É importante que entenda como é realizada uma segurança eletrônica completa, com os equipamentos utilizados e os sistemas utilizados nesta atividade. As tecnologias que mais se destacam no sistema são:


⦁ Controle de Acesso Físico: um dispositivo que identifica a entrada e saída de indivíduos no local programado, que permite a passagem apenas de pessoas autorizadas em um determinado ambiente;


⦁ Sistema de alarmes: está entre os sistemas de segurança mais populares do mercado para a detecção de intrusos, violação de áreas protegidas, identificação de incêndios e situações de perigo, entre outros.


⦁ Câmeras de segurança: também conhecido como circuito fechado de tv, um conjunto de equipamentos que permitem o monitoramento remoto de imagens em tempo real à distância por meio de computador, tablet, smartphone. As imagens podem ser captadas e assistidas ao vivo e/ou gravadas, possibilitando cuidar de diversos ambientes ao mesmo tempo.

A eficiência da segurança eletrônica:


O principal objetivo da segurança eletrônica é proteger e afastar as ações de infratores residências, condomínios, empresas e lojas do comércio. Também com a segurança eletrônica permite-se a mobilidade e maior possibilidade de serviços integrado à segurança, como:


⦁ Controle de visitantes em prédios por controle de acessos e câmeras instaladas;
⦁ registros eletrônicos;
⦁ maior rastreabilidade;
⦁ monitoramento do patrimônio.


O controle pode ser feito através de profissionais treinado ou até mesmo pelo próprio cliente, que pode visualizar em tempo real a sua propriedade ou ainda vigiar um ente querido que precisa de cuidados especiais. Recursos que são totalmente importantes para o acionamento de medidas de segurança necessárias.

Os benefícios da Segurança Eletrônica da GH Telecom:
⦁ Redução de riscos;
⦁ Sensação positiva de segurança;
⦁ excelente custo-benefício;
⦁ vigilância duradoura;
⦁ garantia de privacidade;
⦁ integração entre diferentes sistemas.